
Arquivo Digital
Organize, guarde e aceda à informação onde e quando quiser
Digitalize os seus documentos, centralize a informação da sua empresa e garanta a conformidade legal com o Cegid Business.
Menos papel, mais tempo para o que importa
Com o Arquivo Digital do Cegid Business, esqueça os papéis acumulados e a perda de tempo à procura de documentos. Esta funcionalidade permite-lhe guardar e consultar faturas, recibos, contratos e outros ficheiros diretamente no software, com total segurança e de acordo com os requisitos legais em vigor.

Deixe de andar aos papéis com o Arquivo Digital
Todos os documentos da empresa num só local, partilhados com o Empresário.
Arquivo Digital legal
Desde 2019, é permitido arquivar faturas e outros documentos em formato eletrónico, substituindo o tradicional arquivo em papel (Decreto-Lei n.º 28/2019).
Gestão documental colaborativa
Assim que o documento é registado pelo contabilista ou pelo empresário — seja pela app, envio por e-mail ou através da importação de ficheiros — fica arquivado em segundos, ficando disponível para consulta quando quiser.
Sugestões automáticas de contabilização
Beneficie das sugestões automáticas de contabilização de documentos de compra numa lógica de trabalho colaborativo com o empresário.
Conferência através do Portal e-fatura
Através da sincronização com o Portal e-fatura, é possível conferir os documentos em falta e enviar um e-mail de pedido de documentos aos clientes, a partir do Cegid Business.
Arquivo Digital inteligente e completo
Organize, classifique e aceda a todos os documentos da empresa num só lugar e com automatismos que poupam tempo e evitam erros.
Captura fácil de documentos
Arquive digitalmente faturas e outros documentos em segundos, através de 3 diferentes meios:
- Fotografe com a app
- Reencaminhe por email
- Importe diretamente para o programa
Uma grande vantagem é o Arquivo Digital que pode ser utilizado diretamente com o cliente e o cliente faz chegar os documentos ao Arquivo Digital que, por sua vez, vão beneficiar da contabilização automática.

José Pedro Farinha
Chairman, BTOCNET
O cliente consegue aceder a toda a informação. Trabalhamos muito com o arquivo digital e isso ajuda muito o próprio cliente a controlar a documentação que nos envia – consegue ver o que está lá e o que está em falta.

José Pires
Diretor de Operações, Riolgest

A solução perfeita para contabilistas e empresários
Tem dúvidas? Fale com os nossos especialistas!